Site institucional dos ex-funcionários do Banco do Estado de PE

Notícias

Compartilar notícia no facebook Compartilar notícia no twitter Compartilar notícia no whatsapp

União de Associações é Fundamental na luta contra o Santander

Há cerca de 35 anos, um grupo de aposentados do Bandepe tiveram a brilhante ideia de fundar a Associação dos Funcionários Aposentados do Bandepe. No início, a intenção era criar um local onde todos pudessem se encontrar e evitar os desencontros após as décadas de convívio diário no banco.

A ASFABE foi crescendo, consolidou-se em sua sede própria e tornou-se uma entidade de fundamental importância na luta pelos direitos dos bandepeanos aposentados, após o processo de privatização das ações.

A primeira luta foi a garantia do Plano de Saúde, que os banqueiros não conseguiam entender ser obrigação deles, embora soubesse que tudo estava garantido no contrato. Seguiram-se outras lutas contra o ABN e agora, contra o Santander.

Em todos esses momentos, a coragem e a disposição da Diretoria da ASFABE, com o incondicional apoio dos associados, foram fundamentais para que relevantes vitórias fossem conquistadas.

É importante ressaltar que essa disposição do Santander de cortar nossos direitos não se restringe a Pernambuco. É em todo o País. Recentemente, tomamos conhecimento de importante vitória na Justiça de São Paulo, conquistada pela ABESPREV, com apoio da AFUBESP, AFABESP e Sindicatos dos Bancários, contra uma decisão arbitrária e ilegal da BANESPREV, cuja diretoria vem seguindo as ordens do Santander, que é o patrocinador.

Aqui em Pernambuco, tomamos conhecimento da formação de outra associação dos assistidos da Bandeprev. A iniciativa é legítima e esperamos que seja mais uma entidade para fortalecimento de nossa atuação contra as arbitrariedades que os banqueiros do Santander têm tentado adotar, sempre prejudiciais aos aposentados do Bandepe.

Não se pode esquecer que, somos os reais detentores dos direitos a todo o patrimônio da BANDEPREV, constituído de investimentos financeiros e muito trabalho competente e sério na gestão da entidade durante décadas.

A UNIÃO DE TODOS É FUNDAMENTAL PARA ENFRENTARMOS O PODERIO E A GANÂNCIA DO SANTANDER.

« voltar
ATENDIMENTO
Este website utiliza cookies Saiba mais sobre o termo de privacidade.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.